Avançar para o conteúdo principal

 

 

  O meu bom perfil

 Tô, alô… sim, bom dia.

Pois é, eu vi à porta da escola da miúda uns desgraçados aos berros e até deu nas notícias, mas sabe, eu não ligo muito a política. Ai eram professores? É que não pareciam nada…

Pois é, o que eu sei é que querem que os professores sejam escolhidos pela Câmara, não é? Então, se as escolas já pertencem às Câmaras, é normal que os professores também sejam, ao menos ficam todos entregues ao mesmo.

Cá pra mim não faz diferença nenhuma, mesmo que eu fosse professora, não me importava nada. É que eu tenho uma vizinha que é prima de um rapaz que está lá na Câmara a trabalhar, é daqueles que tirou mesmo o curso da universidade e depois prontos, já se vê, né? Ele conhecia a madrinha de uma miúda que também é lá secretária não sei de quem, e foi também, ela meteu-o lá.

Por isso, para mim, até era fácil.

Rita Anjos

Comentários

Nos meus tempo de rapazola, nem sempre o mais aplicado em matéria de escola, chegado o fim do ano letivo o défice de conhecimento de qualquer cábula compensava-se com a velha galinha ou o garrafão de azeite para o professor (chamava-se-lhe o "azeiteiro"). E lá se passava de classe.
Ao que parece, atualmente deverá ser o candidato a professor a levar o tal "incentivo" ao PJ (presidente da junta) para conseguir a desejada colocação. Que, obviamente, dada a evolução dos tempos, não se irá contentar com o tal garrafãozito de azeite. Na reivindicação de aumento salarial não se esqueçam de considerar este novo item.

nelson anjos

Mensagens populares deste blogue

  Prosperidade Sem Crescimento   “(…) A sociedade defronta-se com um dilema profundo. Resistir ao crescimento é arriscar o colapso económico e social. Persegui-lo incessantemente é pôr em perigo os ecossistemas de que depende a nossa sobrevivência a longo prazo. (…)”        Começa assim o capítulo XII do livro de Tim Jackson, Prosperidade Sem Crescimento – Economia Para um Planeta Finito .        Um New Deal Verde – uma réplica do programa gizado para fazer face à Grande Depressão dos anos 30, do século passado, baseado nos princípios defendidos por Keynes, agora pintados de verde – foi o coelho que ocorreu aos economistas tirar da cartola para fazer face à crise de 2008. Mas desde logo a contradição foi evidente: o crescimento verde … não é verde. Porque continua a ser um modelo de economia assente no crescimento ilimitado, para vigorar num espaço limitado: o planeta Terra.      ...
  Os professores portugueses não sabem ensinar Ricardo Araújo Pereira Expresso – 20 janeiro 2023     Enquanto professora não tenho outro remédio senão concordar com as sábias palavras do Ricardo Araújo Pereira. Assim, o que aqui se propõe é o documento MUSAI – Medidas Universais de Suporte à Aprendizagem e Inclusão, para o aluno João Costa. Peca por tardio, mas, uma vez que nos dias que correm, é praticamente impossível reter alunos (vulgo «chumbar»), consideremos que este aluno se encontra ao nível de um primeiro ciclo do ensino básico. Segue-se o documento:   Rita Anjos           Ano Letivo 2022 / 2023 Monitorização e Avaliação da eficácia das MEDIDAS UNIVERSAIS DE SUPORTE À APRENDIZAGEM E INCLUSÃO - MUSAI (Artigo 20.º do Decreto-lei n.º 54/2018, de 6 de julho)   Nome ...
  A Democracia Local em Portugal        A breve epígrafe, logo na primeira página do livro de António Cândido de Oliveira , anunciando que “ o principal desígnio desta coleção resume-se em duas palavras: pensar livremente ”, e considerando também que o conceito de democracia tem mais a ver com ideias de política do que com aspetos administrativos , no sentido técnico-profissional do termo, levaria a pensar que “ A Democracia Local em Portugal ” não fosse aquilo que o autor fundamentalmente escreveu: um breve resumo comentado de Regulamento de Administração Pública.        A coleção “Ensaios da Fundação” – Fundação Francisco Manuel dos Santos (FFMS) – de que o volume em apreço é o número 116, bem como outras publicações da FFMS, fora da coleção, abarcam já um vasto leque de temas que, dos que li, me deixaram sempre, uns mais outros menos, a disposição para o elogio. Saúda-se pois o magnífico serviço – é disso que se tr...